segunda-feira, 12 de maio de 2008

Tecnoestresse

Os computadores vieram para facilitar o trabalho das pessoas, possibilitando a criação de planilhas eletrônicas para controle de custos, redigir textos sem precisar de máquinas de escrever, desenhos virtuais sem precisar de pranchetas, programas para auxiliar as apresentações em reuniões, agendas eletrônicas para gerenciar as atividades e correio eletrônico para comunicação. Com isto, as pessoas podem trabalhar com mais informações e de modo mais ágil.

Porém junto com a facilidade, foi criada uma dependência em relação a estas ferramentas, e quando as pessoas não contam com o computador criam um nível de estresse altíssimo, sendo denominado Tecnoestresse.

Flávia Yuri, autora do Artigo “A era do Tecnoestresse”, demonstra em pesquisas como esta nova fonte de estresse repercute no ambiente profissional. Além de uma interessante entrevista com a Ana Maria Rossi, que aponta a perda de dados de um computador mais estressante do que a troca de emprego.

4 comentários:

.: Caskinha & Katatau :. disse...

mais esse cara eh estressado de mais!
hehehehe
eu já filei estressado comos defeitos q dva no meu pc, mais nunca cheguei a quebrar e quebrar ele!kkkkkkkkkk...

Jefferson disse...

Realmente ... mas quem nunca quis quebrar a impressora por não conseguir imprimir algum arquivo...

Abraços

UNOPAR VIRTUAL disse...

Boa tarde!
Adorei o seu Blog...
Sou estudante do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais (administração de pequenas e médias empresas)e isso é um assunto abordado em algumas matérias, gostaria de convidá-lo para acessar o Blog da nossa turma: www.unoparnoticia.zip.net
Fique a vontade para dar algum tipo de sugestão ou crítica.
Uma ótima tarde!
Abraço!
Renata

Uma ótima tarde

Adilson M. Brito (lobomidia) disse...

O rapaz ta nervosinho heim, rs. boa!
Jeff, parabéns pelas matéria.
www.lobomidia.blogspot.com