quinta-feira, 22 de maio de 2008

Apenas Responsabilidades e Sem Recompensa

Temos em todas as empresas a realização de vários projetos, seja de desenvolvimento de novos produtos para atender um novo nicho do mercado, ou de automação industrial visando redução dos custos operacionais juntamente com aumento de produtividade ou projetos de melhoria visando aumento da qualidade tanto dos processos quanto nos produtos. Estes projetos têm uma característica em comum, todos têm grande importância para a sobrevivência da empresa.
E para garantir a conclusão deste projeto, é necessário comprometimento de toda equipe para com o projeto, mesmo sendo necessários esforços extras. A sensibilização dos envolvidos dependerá dos fatores de motivação individuais, pois alguns se motivam com aumento salarial, porém outros se motivariam mais com reconhecimento e prestígio.
Mas alguns gestores informam a equipe que se o projeto for sucesso, todos apenas manterão seus empregos, mas ao falhar todos estão demitidos. A sobrevivência na empresa não é motivação para o comprometimento, pois esta instabilidade, faz com que as pessoas foquem apenas em sua situação do que no projeto, sendo assim ao invés de procurar fazer o máximo para completarem as atividades, estarão procurando outras oportunidades no mercado.

Um comentário:

Unknown disse...

Magina....
"responsabilidade sem recompeansa": isto quase não acontece, né??