Muitos profissionais se preparam durante anos e anos, investindo em cursos de curta duração, graduação e especializações, visando aumentar seus conhecimentos para se preparar para novos desafios e conseqüentemente assumir posições gerenciais.
O momento crucial para demonstrar sua postura gerencial é na hora das decisões, neste momento que se vê muitos gestores se escondendo ou delegando a decisão para outros, demonstrando que não estavam preparados para assumir estes cargos pela falta de atitude.
Talvez uma carência de muitos gestores é que os cursos acadêmicos lhe dão conhecimentos, o passar dos anos numa empresa lhe dão habilidades, mas a atitude não é aprendida e nem adquirida ao longo do tempo, tudo depende das características da própria pessoa, para poder caracterizar uma profissional competente.
“Competência depende dos conhecimentos, habilidades e atitude”
2 comentários:
Ótima escolha do vídeo, Jeff!
O preparo teórico mais a experiência prática são muito importantes na vida de qualquer profissional, mas sem atitude, sem capacidade de assumir as responsabilidades, fica como um bolo sem fermento: não cresce...
Grande Ronaldo
Realmente este era o ponto que queria instigar nas pessoas com este post.
Ótima analogia.
Abraços
Postar um comentário