quinta-feira, 12 de junho de 2008

Trabalho em EQUIPE e não EU-QUIPE!!!!

Quem já não ouviu pelo menos uma vez a frase “aquele cobra o escanteio e depois corre para área fazer o gol de cabeça”? Seria uma analogia ao futebol de pessoas que se destacam por estar fazendo todas as atividades. Por um lado demonstra um grande talento, mas por outro pode indicar uma pessoa centralizadora e que não gosta de trabalhar em equipe.
Alguns intitulam estas pessoas de "Eu-quipe", que seria um trocadilho muito inteligente, que demonstra que apenas o “EU” está em evidência.
Mas alguns acreditam que somente assim podem demonstrar seu valor individual e poder crescer profissionalmente. Mero engano, pois esta postura afasta as pessoas, que consideram geralmente pura arrogância, ficando assim isolado e percebendo depois de várias “cabeçadas” que precisamos de ajuda e apoio para construirmos projetos de sucesso.
O trabalho em equipe não está em se destacar dos demais e sim conseguir somar suas habilidades ao grupo e poder confiar no grupo para que cubram suas próprias deficiências.

2 comentários:

Jaqueline Amorim disse...

Eu já li esta charge em outra oportunidade. Muito bem colocada aqui neste artigo... Realmente os "auto suficientes" atrapalham e muito a cinergia de uma equipe e até mesmo da organização. :D

Caskinha e Katatau disse...

Muito bom esse post jefferson!
dá mó raiva nas aulas de educação física quando estamos jpgando bola e ninguém toca...
acontece isso direto!!

flw abraço

opsssss, em breve um novo vídeo da C&K