quarta-feira, 23 de abril de 2008

Conhecimento x Vivência

Um dilema encontrado pelos profissionais nos ambientes corporativos é justamente a questão entre o Conhecimento (Teoria) versus a Vivência (Prática), em que determinados cargos exigem do primeiro e em outros do segundo, deixando a incógnita de quando investir num curso de MBA.
Para cargos gerenciais, segundo uma pesquisa da Datafolha, apontou que 74% dos gestores consideram que o momento ideal para um profissional cursar um MBA é quando ele atinge o nível gerencial de uma empresa.
Segundo Ivan Witt: "Muitos jovens têm enxergado o MBA como uma alavanca para conseguir um bom emprego ou mesmo um aumento salarial, mas a maioria deles não está preparado para o curso ou ainda não tem o know-how necessário para aplicar o que aprendem na empresa em sala de aula". Pouca experiência para compartilhar.
A mesma opinião é compartilhada pelo coordenador de recursos humanos do Grupo Foco, Gustavo Nascimento, para quem o MBA é indicado àqueles com bastante vivência na área de atuação, uma vez que o curso se aprofunda mais nos temas, propiciando a discussão entre os alunos.
Recém-formados e pessoas com pouca experiência no mercado de trabalho têm procurado cursos de MBA para fortalecer o currículo, contando com o que deveria ser um diferencial competitivo. Deveria ser, mas não é.
(Fonte: InfoMoney)

Nenhum comentário: