segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Tu és o que aparentas ser?!?

É impressionante a quantidade crescente no meio corporativo de pessoas que têm grande ambição de crescer, mas percebem que não são tão bons assim, e para compensar sua deficiência em competências, justamente seguem os passos citados acima.
Como uma vez vi um ditado num filme: “Se você é fraco finjas de forte e se você é forte finjas de fraco”. Isso é para que seu oponente sinta acuado pensando que você é forte quando não és ou subestimar sua capacidade. Seguindo isto, para muitos a primeira parte é válida, sendo assim partem para demonstrar o que não são, visando aparecer mais do que podem fazer, justamente falando mais nas reuniões, na maioria das vezes sem conteúdo ou embasamento e o principal, sempre estando junto ao chefe seja para fazer intrigas ou para culpar outras pessoas de seus erros.
Mas máscaras caem com o tempo e sua incompetência vem à tona, geralmente fazendo grandes quedas quando descobertos. Para os que acabam encobertando estas pessoas este tempo parece não passar.
Esta percepção para os chefes é bem difícil, pois nem sempre se sabe se estás comprando gato por lebre.

Um comentário:

Renato Borges disse...

Jefferson, bem legal os seus blogs. Direto ao ponto.
Esse post particularmente é impressionante. Quantos projetos não são prejudicados por esse tipo de pessoa... que não tem um pingo de bom senso, que gosta de disputas internas. Isso é horrível! O bom GP deverá chamá-lo no canto e explicar o método de trabalho, seguindo assim, esse "falador" sem sentido deverá ser retirado da equipe antes que um desastre maior aconteça.
Forte Abraço!! E Continue escrevendo. Seu conteúdo é excelente.