terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mudanças só vêm de cima?!?


Grande maioria dos gestores quando assumem a nova função ou chegam em um novo local de trabalho, sempre vem com muito gás, com muita vontade de mudar as coisas para mostrar trabalho em pouco tempo.
Muitos acabam tendo grandes dificuldades e não chegando aos resultados desejados, isso devido aos fatores ambientais e ativos organizacionais, que geralmente somente mudam com o consentimento da alta direção.
O mesmo ocorre na implantação de novas metodologias, sistemas de gestão, entre outros, na qual o corpo gerencial de nível de média gerência tenta acreditar que pode mudar algo sem o apoio total da Alta Direção, o que de fato não vai ocorrer, pois mudanças que alteram a estrutura da empresa, fatores ambientais e os ativos somente ocorrem com a iniciativa da alta cúpula.
Por este motivo um dos itens da ISO 9001 é relacionado ao comprometimento da Alta direção em relação ao sistema de gestão, pois mudanças somente ocorrerão “de cima para baixo”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Jefferson,

faz tempo que não comento aqui, e quando venho é para pedir um favor.

É o seguinte, como você sabe, sou certificado PMP pelo PMI e estou na organização do IX congresso de gerenciamento de projetos do PMI-DF.

Será que você poderia ajudar a divulgar?

Se for possível, o link para o post em que estou divulgando o evento é http://marcelao.wordpress.com/2009/03/18/convite-ix-encontro-internacional-de-gerenciamento-de-projetos-pmi-df/

Inclusive, vou fazer uma palestra no congresso sobre Planejamento Estratégico Pessoal.

Desde já, agradeço a sua atenção.

Obrigado.