quarta-feira, 27 de abril de 2011

Como você acompanha os projetos?!?

Hoje a dinâmica de todas as atividades é um ponto diferencial para o sucesso de um projeto, principalmente em relação à comunicação entre as etapas do mesmo. Responsabilidade do gerente de projeto é controlar o andamento de cada etapa, para identificar riscos, possíveis problemas que acarretarão em atrasos e principalmente potenciais prejuízos.
Para controlar algumas atividades cotidianas, basta apenas verificar as entregas, mas quando as atividades são mais extensas, é necessário acompanhar o andamento da mesma e para isto verificar com a pessoa executante diariamente toma muito tempo do gestor, principalmente quando tem que conversar com muitos “team workers”, pode gerar muitas reuniões e tomar muito tempo, o que faz alguns perder a manhã toda em reuniões de status de projetos.
Para otimizar as reuniões de acompanhamento de projeto, todo gestor deve implementar uma ferramenta de acompanhamento de projeto que permita verificar o andamento de forma “online”, somente se reunir para discutir potenciais situações de risco para os projetos para definição dos planos de ações. Existem diversas ferramentas que podem ser implementadas ou desenvolvidas, bastas adaptar a realidade da empresa.
Não perca seu tem em reuniões para verificação e sim direcione suas energias para reunir a equipe para motivação ou definição de planos de ação.

Nenhum comentário: